terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

viver com prazer e ser feliz

Criei meu blog com intensão de divulgar o que mais me dá prazer de viver, espero receber postagens que relatem o que a vida tem de melhor. Entre tantas realidades, existem àquelas que me fazem mais feliz, entre elas o viver bem comigo mesmo, qual a mulher que não gosta de sentir um bom aroma, receber um elogio,  sentir o bem estar de um dia claro, em uma linda praia bem acompanhada e bem protegida, assim sou eu,  conte-me sobre o que  faz de voce uma pessoa feliz e segura.

11 comentários:

maria disse...

Adoreii o blog, ja sou seguidora!!!
Falar sobre amor sempre é bom.
Eu amo: minha familia, meu namorado, minhas irmãs, minha cachorra, Deus, minhas tias, MINHA MADRINHA, meus amigos, meus primos...
Amar amar e amar, como é bom!
Eu amo te amar.
Um beijo com muito carinho e muito amor.

maria disse...

É isso, oque mais me faz feliz é sentir o amor no coração.

Conceição disse...


veja esta grande história...



Em 1959. nasceu minha irmã Maria Aparecida.
Linda, loira de olhos azuis, meiga, amorosa e tudo aquilo que esperamos de uma irmã.
Era minha terceira irmã, já tinha dois irmãos.
Ela já tinha completado 1 ano e 25 dias quando tudo aconteceu...
Morávamos na cidade de Cubatão-sp,
primeira cidade da baixada santista, logo após a descida da serra.
Lá existe a represa que fornece energia elétrica para a cidade, fica em cima da serra, onde meu pai trabalhou por alguns anos, até tudo acontecer.
Nesta época eu tinha 7 anos, em um determinado dia, minha irmãzinha caiu da mesa da cozinha enquanto eu e meus dois irmãos brincávamos com ela, enquanto nossa mãe preparava nosso café da manhã.
De repente ela foi pegar uma lata de açúcar com 5 quilos que estava em cima da mesa pequenina se desequilibrou e caiu batendo primeiro em um banco de madeira e caiu no chão a lata caiu em cima dela, foi tudo muito rápido, eu e meus irmãos não tivemos tempo de segurá-la.
Ela ficou bem e não mostrava nada de mal que tivesse acontecido, mesmo porque o piso era madeira.
Passou-se alguns dias e de repente ela ficou doente, com febre e dor, a minha mãe cuidou e levou ao médico no mesmo dia, quando chegou ao hospital precisou ficar para fazer exames, mas a minha mãe não podia ficar de acompanhante o hospital não permitiu.
Minha mãe voltou para casa para cuidar de nós, que tínhamos
8, 7 e 3 anos.
Mas quando a madrugada chegou mais ou menos 5 horas, junto chegou uma terrível notícia, um funcionário do hospital veio avisar que a minha irmã Maria Aparecida tinha falecido.
A minha ficou enlouquecida, chorou tanto, e em uma semana perdeu a consciência, abalada precisou ser internada em uma clinica psiquiátrica por aqui na Capital de São Paulo, foram 15 dias de tratamento ela não se lembrava de nada, nem mesmo o nome dos filhos.
Meu pai ficou cuidando de nós e trabalhando.
Na clínica minha só chorava intensamente porque não entendia a perda da minha irmã, quando completou os 15 dias de internação o médico avisou que no dia , faria um teste de memória, se ela se lembrasse de tudo que ia perguntar, receberia alta e voltava para casa, mas se não se lembrasse iria para o juquiri, imaginem que terror.
Mas dois dias antes do teste, no desespero do choro e da inconformidade da perda, durante a madrugada a minha mãe olhou para a imagem de Nossa Senhora Aparecida que tinha na parede do quarto, bem aos pés da cama e pediu para Nossa Senhora que a ajudasse a sair daquele hospital.
De repente ela viu diante da cama dela ao seu lado, uma senhora toda vestida como imagem da Nossa Senhora Aparecida, ao seu lado uma menininha desesperada passando a mãe pela cabeça e quando a minha mãe olhou era a minha irmãzinha, o rosta daquela senhora minha mãe não viu.
Na noite do dia seguinte, na madrugada ela viu novamente a mesma coisa.
Foi aí que minha se lembrou de uma promessa que havia feito antes da minha irmã Maria Aparecida nascer.
As amigas da minha mãe sempre comentava que tinha um anjinho no céu, ou seja algumas delas tinha perdido um filhinho bebezinho logo ao nascer, minha mãe achou linda esta história e prometeu que quando engravidasse novamente daria o bebê para Nossa Senhora Aparecida,e batizaria com o nome de Maria Aparecida se fosse menina, mas esqueceu da promessa, porque demorou para engravidar novamente.
Só que ela achou que o bebê moreria logo ao nascer ou nasceria já morta e não foi o que aconteceu, minha irmã viveu 1 ano e 25 dias. O amor tornou-se grande demais.
Nesse momento da lembrança, minha mãe pediu perdão para Nossa Senhora, pelo esquecimento e prometeu que nunca mais iria chorar, porque ela teve a certeza que a minha irmã estava ao lado de nossa Senhora Aparecida.
No dia seguinte, chegou o momento da entrevista médica, a minha lembrou-se de tudo que o médico perguntou, recebeu alta e foi embora para casa, feliz.

Ela não sabia mas estava grávida de 2 meses e nasceu em dezembro deste ano a minha irmã Maria de Fátima, Nossa Senhora levou uma filha e deu outra para minha mãe.


e a história continua, na próxima postagem.

Conceição disse...

Bem, continuando a história postada anteriormente, aqui vai a continuação...

Como disse meu pai trabalhava na light energia, em Cubatão.

Depois do falecimento da minha irmã Maria Aparecida e a internação da minha mãe,e a volta da minha mãe para casa, meu pai seguiu a vida trabalhando.
Ele era muito esforçado e não falta nunca ao trabalho, exceto por importante necessidade.
Para subir a Serra onde trabalhava, os funcionários usavam um troiller, uma espécie de bondinho preso as trilhas, isso todos os dias, ida e volta.
Um dia cedo quando saiu para o trabalho, no caminho que ele fazia para ir até o pé da serra para pegar o bondinho, avistou a minha irmãzinha falecida, e isso aconteceu mais de uma vez no trajeto dele para o trabalho, ele comentou com a minha mãe, ele não sentiu medo, ao contrário ficou feliz, mas não entendia o que estava acontecendo.
Um dia meu pai acordou e disse a minha mãe que não ia trabalhar, ela perguntou porque e ele respondeu que não se sentia bem, estava febril e não foi trabalhar naquele dia.
Eram 60 funcionários que subia todos os dias naquele bondinho, tinha um vizinho nosso que também trabalhava junto com meu pai e ele foi trabalhar neste dia.
Quando terminou o dia e os funcionários pegou o bondinho de volta para casa, um grande acidente, terrível, aconteceu.
Houve uma falha e o bondinho despencou de cima com todos os funcionários os 59 porque o meu pai não neste dia, a minha irmã impediu, nosso anjinho Maria Aparecida.
Foi um terror, corpos mutilados por toda a Serra e por grande sorte apenas meu vizinho não morreu, o nome dele era José como o do meu pai, apenas se feriu muito mas sobreviveu, com tudo isso meu pai ficou muito doente emocionalmente, entrou em depressão e o sofrimento dele e nosso durou muitos anos, naquela época a medicina não conhecia tratamento para depressão, ou a pessoa era sã ou considerada louca, mas após muitos anos ele ficou bom e nós seguimos nosso caminho da vida, todos juntos como deve ser uma família que se ama.

Conceição disse...

Maria Gabriela, minha querida e amada afilhada, você é meu amor verdadeiro, daquele que nasce no coração de mãe para filha.
No dia em que seus pais foram à minha casa convidar eu e o tio Estevam para sermos padrinhos seu, foi uma grande surpresa para mim e fiquei muito...o feliz.
Neste momento ganhei mais uma filha, porque a Ariane também já era minha afilhada, e eu amo as duas filhas do meu coração.

Uma abraço e muitos beijos com amor e carinho.

da sua madrinha Conceição.

Conceição disse...

Agora estou amando a Arte, a pintura é uma delas.
Estou aprendendo e logo postarei algumas obras.

Unknown disse...

Amo poesia!
Toda vez que leio uma boa poesia, meu coração bate mais forte,sou uma pessoa sensível e gosto de tudo que revela carinho.
Vejam essa poesia que recebi de uma muito querida, do meu meio de amizade.

"A mais bonita
lágrima é a da
saudade, pois ela
nasce dos risos
que já foram,
dos sonhos
que não acabam
e das lembranças que
jamais se apagam."

Unknown disse...

Vida idas e vindas.
Vinda vagas,
"Idas findas.
E no vai e vem da vida
Algumas vezes te encontro.
Outras vezes te perco.
E mil vezes te amo.
Te vejo de vez em quando.
Mas no vai e vem
da vida
Se eu pudesse trocaria
O eterno de vez em quando
pelo sempre....."

Unknown disse...

A música de Dominguinhos diz muito...


Tenho saudades de tu meu desejo
saudades do beijo e do mel
do teu olhar carinhoso
do seu abraço gostoso
do seu olhar carinho
de passear no teu céu

É tão difícil
ficar sem você
o teu amor é gostoso demais
o teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
estou nos braços da paz....


É lindo ou não é?

Declarar isto para que se ama,
não tem preço.


Unknown disse...

Corrigindo

do seu olhar carinho, está a mais, (errado)

Unknown disse...

Emoções
Quando eu estou aqui
eu vivo este momento lindo
Olhando pra você
e as mesmas emoções
sentindo

São tantas já vividas
são momentos
que não me esqueci
Detalhes de uma vida
histórias que eu contei aqui

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
e as vezes eu deixei
você me ver chorar sorrindo

Sei tudo que o amor
é capaz de me dar
eu sei já sofri
mas não deixo de amar
se chorei ou se sorrir
o importante
é que emoções
eu vivi




Roberto Carlos